quinta-feira, 31 de março de 2011

Paradoxo

Se tenho sentimentos, logo me machuco com o cotidiano e custo a me levantar.
Se sou vazio, não estou “vivo”, pois o que nos dá certeza de algo são os sentimentos, sejam curiosos, amorosos ou até mesmo maléficos.

No amor, nos sentimos leves e imbatíveis. Mas logo vêm as aflições, problemas e preocupações. O que nos deixa a beira da desilusão.
No vazio, não sinto dor ou remorso. Mas também esqueço de viver. Pois que vida é essa que não se passa por paixões, sejam elas curtas ou eternas?

Se tiver a chance de escolher, a sangue frio e lógico, fico com o vazio.

2 comentários:

  1. Se tiver a chance de escolher, fico com sentir. Do que nos vale uma vida inteira se não tivermos um motivo para seguirmos em frente?! É muito fácil optar por não sentir e assim seguir a vida a sangue frio, sem se preocupar com as coisas, sem se sentir bem só por estar perto de alguém, sem poder dizer que esta vivo e assim estar sempre no mesmo e velho lugar, sem perder mas também sem ganhar. A vida é muito mais do que isso, é uma mistura de emoções, não é porque alguém te machucou ou porque as coisas não saíram como tu esperava, é que vai acontecer de novo, para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez, e isso implica em arriscar, nunca vamos saber se determinada coisa irá nos fazer bem se não tentarmos, ninguém morreu arriscando, não a sentir pelo menos. Sentir pode ser ruim? Mas é claro que pode, quem nunca se sentiu mal por um coração partido ou por ter escutado um não na hora que mais precisava?! Mas ao mesmo tempo, pode ser maravilhoso, Deus sabe como pode ser maravilhoso, não negue os teus sentimentos por puro capricho, ou pelo simples orgulho, às vezes algo magnífico está a sua espera e você nem consegue dar o devido valor.
    E mesmo assim, você fica com o vazio?

    ResponderExcluir